Blog

Direito de Família escrito para as Famílias

Publicação: 15/08/2013

Este site é a realização de um antigo desejo de ajudar as pessoas a conhecerem seus direitos, obrigações, procedimentos e tudo mais sobre direito das famílias. Escrito de forma acessível por mim e por colaboradores, advogados, juízes, promotores, psicólogos, médicos e qualquer pessoa capaz de contribuir para esta cartilha sobre Direito de Família feito para as Famílias.

Aqui, com contribuições inclusive dos próprios leitores, trataremos de questões sobre família, separações e divórcio, sucessões patrimoniais, alimentos, relações homoafetivas, Reprodução Assistida e demais assuntos do Direito de Família. Seu conteúdo é leigo (não é técnico) e pretende oportunizar o diálogo e a discussão com qualquer interessado.

O objetivo não é o de prestar consultoria jurídica, mas sim orientar o público que busca informação sobre os temas aqui compilados e organizados em forma de textos, vídeos, entrevistas e fóruns de discussões.

Assuntos: Destaques

4 Comentários

  1. Elisa disse:

    Sou beneficiaria deum testamento feito pela minha avó, como faço cumprir este testamento? E um testamento publico.

    • Danilo M. disse:

      Sra. Elisabete, deve abrir processo de inventário. Recomendo que constitua um advogado especializado em Direito de Família e Sucessões ou procure a defensoria pública de sua cidade.

      Cordialmente,

      Danilo Montemurro

  2. Nel disse:

    Em tds os meus documentos consta nome da minha mãe que falecida está errado. Ela faleceu em 1996 e meu pai não quis dar entrada no inventário. Em uma vigem semana passada pro rio descobri que meus irmão tem nome da minha mãe errado o que faço pra resolver este problema e partir pro inventário. Tds meus documentos tá errado.

    • Danilo M. disse:

      Sra. Nelcy, deve retificar o registro civil de todos, por meio de ação judicial própria. Recomendo que procure um advogado civilista ou especializado em Direito de Família e Sucessões para resolver este problema.

      Cordialmente,

      Danilo Montemurro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba nossa newsletter: