dominguinhosAdministrar os conflitos familiares é rotina na vida do advogado de família, por isso insisto aos meus clientes que façam seu Planejamento Sucessório. Evitar possíveis disputas entre membros da família por bens e herança é um dos principais benefícios, além de outros.

Mais um exemplo de brigas familiares em inventário de pessoa pública e famosa. Desde o início de sua internação, os filhos do sanfoneiro Dominguinhos brigam entre si pelos bens do pai.

Segundo a imprensa Mauro (filho do primeiro casamento) desentendeu-se com Liv (filha de outro casamento) e sua mãe Guadalupe. Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos para fazer frente às despesas hospitalares do pai. Contudo, segundo Mauro, o valor arrecado foi parar no bolso de Liv e Guadalupe.

Se isso ocorreu de fato, Mauro tem sua razão. O Direito Autoral que pertencia à Dominguinhos foi transferido aos herdeiros por sucessão, incluindo Mauro. Assim deve Liv prestar contas à todos os herdeiros.

Contudo, minha intenção aqui é alertar para os benefícios do Planejamento Sucessório, valendo-se deste caso público como exemplo, digo isso pois se o músico tivesse um Planejamento Sucessório elaborado, que contemplasse inclusive a forma de manipulação dos direitos autorais, a briga certamente seria evitada.

Fonte: Folha de São Paulo, 07/08/2013. CLIQUE AQUI